Você sabe diferenciar uma boa apresentação de uma apresentação ruim?
Seus slides não tem um aspecto visual interessante, mas você não sabe como melhorá-los?
Iremos te ensinar algumas dicas simples, mas fundamentais, para tornar seus slides fantásticos e deixar sua plateia com lágrimas nos olhos.

 

Não use os temas oferecidos pelo seu software de edição de apresentações.

 

5 dicas incríveis de como melhorar a aparência de seus slides

Usar os temas de slides incluídos em seu software (Power Point ou Key Note) é como declarar a morte de sua apresentação. Eles são em sua maior parte de pouca qualidade visual e acabam limitando a criação do slide ao invés de agregar valor. É fundamental criar apresentações mais limpas para seu público entender melhor a ideia ou história que você pretende defender ou contar, lembre-se sua apresentação deve ser visualmente coerente com o tema que ela apresenta.

 

Use menos texto!

 

5 dicas incríveis de como melhorar a aparência de seus slides

Sempre que for desenvolver um roteiro para sua apresentação, coloque-se no lugar de seu público. Imagine, toda vez que você assiste a alguma palestra ou apresentação de relatório de vendas, por exemplo, você pretende que os slides não sejam chatos e cheios de conteúdo textual, correto? A ideia é sempre deixar que o apresentador fale sobre o slide, assim mostrará para o público que domina o conteúdo e passará muito mas segurança e credibilidade.

Enquanto você fala, o público irá prestar atenção em você, e não tentará ler o conteúdo do slide. Utilize o slide para complementar ou para instigar sobre o que você pretende falar.

 

Não use bullet point/marcadores

 

5 dicas incríveis de como melhorar a aparência de seus slides

Uma dica valiosa é, tente usar apenas uma ideia por slide. Seu público não irá lembrar de 10 ou mais tópicos ou de marcadores de numeração em um único slide. A solução é dividir cada ideia por slide. Considere cada slide uma chamada para o que você está dizendo, assim você explica com muito mais clareza e seu público memoriza muito melhor.

 

Não abuse do número de imagens.

 

5 dicas incríveis de como melhorar a aparência de seus slides

Imagens ajudam e muito na construção de uma apresentação de melhor memorização. Tornar o slide mais visual “vende” melhor a sua ideia, cativa e emociona seu público, entretanto, não se empolgue no número de imagens por slide, não torne cada slide um álbum de fotos, busque uma imagem que represente a ideia ou conceito daquele slide.

 

Use os tamanhos das fontes adequadamente

 

5 dicas incríveis de como melhorar a aparência de seus slides

Provavelmente, você está desenvolvendo sua apresentação em um notebook, e isso é um tamanho muito diferente do que a tela de um datashow. Ao dimensionar suas fontes, tenha em mente que o texto deve ser grande o suficiente para ser lido pelas pessoas que estão na parte final da sala. O ideal mesmo é você testar sua apresentação antes de exibí-la ao público, mas se não conseguir sugerimos textos sempre maiores que 30pt ou 35pt dependendo da fonte.

 

Quer encantar ainda mais sua plateia com super dicas de apresentações de slides?

Inscreva-se em nosso curso e Apimente seus Slides!

Curso encante o público com seus slides - Onigrama Apresentações